7 Sneaky Sinais De Seu Açúcar No Sangue Está Muito Alto

Aqui está um assustador estatística: Mais de 29 milhões de pessoas nos EUA têm diabetes, uma condição que ocorre quando o açúcar no sangue é muito alto, porém, mais de 8 milhões deles não sabem disso, de acordo com os dados dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Isso é má notícia. Quando desmarcada, a condição pode levar a complicações graves, como doença cardíaca, renal, dano, lesão do nervo, e a perda da visão.

Uma das razões por que tantas pessoas acabam não tratada é porque os sintomas causados pela alta de açúcar no sangue são sorrateiras. Eles tendem a desenvolver-se gradualmente, de modo que você pode não perceber que você está doente, diz Joel Fuhrman, M. D., autor de O Fim da Diabetes. E mesmo quando você notar que algo está fora, os sinais podem ser vagos, de modo que você não pode fazer a ligação para o diabetes.

Por esse motivo, é importante saber o que esperar. Aqui estão 7 sinais inesperados que os seus níveis de açúcar no sangue pode estar muito alta. Quantas você tem?

Diabetes signo: Você está fazendo xixi sem parar.

Getty Images

Aumento da urina é sinal evidente de que o seu açúcar no sangue pode estar fora de controle.

Quando você tem muita glicose—ou—de-açúcar em sua corrente sanguínea, os rins tentam expulsar o extra através da sua urina, explica o Dr. Fuhrman.

Como resultado, você acaba tendo de fazer xixi mais vezes do que o habitual, inclusive no meio da noite. Desde que você está perdendo muito líquido, você provavelmente vai se sentir muito sedento, e sua boca vai estar seco, também, ele diz. (Para mais notícias de saúde entregue diretamente na sua caixa de entrada, inscreva-se em nossa Dose Diária de newsletter.)

Diabetes signo: Você está louco sedento.

Getty Images

Fazer xixi mais vezes significa que seu corpo é livrar-se de mais água do que o habitual, o que coloca em risco de desidratação, diz o Dr. Furhman.

Que pode deixar você sentir sede e algodão-boca, mesmo se parece que você está bebendo a mesma quantidade de água, como sempre. Além disso, desde que você está bebendo mais, que também vai fazer você xixi mais, também.

Diabetes signo: Você está exausto.

Getty Images

A fadiga é um clássico efeito colateral de desidratação. Então, se você está fazendo xixi mais frequentemente, e está sedento do que de costume, você pode encontrar-se sentindo-se estranhamente apagado, explica Elizabeth Halprin, M. D., diretor clínico do diabetes do adulto na Joslin Diabetes Center, em Boston.

Você pode se sentir zonked mesmo se você ainda está indo para a cama e acordar no seu horário habitual. Levantar-se várias vezes durante a noite, por exemplo, se você precisar fazer xixi— interrompe o seu sono, também, o Dr. Halprin, diz. Como resultado, você acaba ficando menos tempo de espera de repetição do que você pensa.

Confira esta dica para formas para obter uma melhor noite de sono:

Diabetes sinal: a Sua visão está embaçada.

Getty Images

Sua mácula é uma pequena lente no centro, no seu olho que é responsável pela acentuada visão central. Mas quando os seus níveis de glicose são muito altos, o fluido pode escoar para a lente e torná-lo inchar, Dr. Fuhrman diz.

Que o inchaço pode alterar a forma da lente, por isso, é incapaz de se concentrar adequadamente. Quando isso acontece, a sua visão pode ficar difusa e pouco clara—mesmo se você estiver usando seus óculos ou lentes de contato, como de costume.

Diabetes sinal: as gengivas a sangrar.

Getty Images

O mesmo açúcar-amoroso bactérias que causam a sua corte para cicatrizam mais lentamente também pode mexer com as gengivas. Que pode torná-las vermelhas, inchadas, concurso, e mais propensos a sangrar quando você escova ou fio dental, diz o Dr. Halprin.

Normalmente, seu corpo luta contra a infecção causadora de germes na boca. “Mas a elevados de açúcares faça da sua boca um local muito mais amigável para as bactérias e diminuir a sua boca natural de bactérias de combate propriedades”, diz ela.

Diabetes signo: Você tem estranhas manchas na sua pele.

Getty Images

Muito alto níveis de açúcar no sangue pode danificar os vasos sanguíneos, incluindo os vasos sanguíneos que sentar-se diretamente sob a pele, explica o Dr. Fuhrman. Que dano pode levar a brilhante ou com escamas castanho-avermelhadas manchas na pele, especialmente na parte inferior das pernas. Os patches são geralmente coceira, e eles podem até ser doloroso.

Você também pode notar escuro e aveludado, manchas nas dobras de sua pele—principalmente nas axilas, virilha ou no pescoço. O excesso de açúcar no sangue pode causar a sua pele, as células se reproduzem mais rápido do que o normal. As novas células têm mais pigmento, o que pode levar a manchas escuras, Dr. Fuhrman diz. Eles patches, provavelmente, não vai doer, mas eles podem coceira ou até mesmo o cheiro ruim.

O que fazer se você tem sinais de diabetes

Getty Images

Sentindo-se estranhamente com sede ou cansaço por um dia ou dois, provavelmente não é um grande negócio. Mas se os sintomas ficar por mais do que um par de dias, ou eles são acompanhados por outros sintomas, fazer check-out o mais rápido possível. “Estes são sinais claros de diabetes, e você deve ir ao médico de imediato”, disse o Dr. Halprin, diz.

O seu médico irá realizar um exame de sangue para testar os seus níveis de açúcar no sangue. Se eles estão muito alto, ele pode recomendar medicação para ajudar você a gerenciar seus níveis. Mas mudanças de estilo de vida podem fazer uma grande diferença. Uma dieta saudável, que é alta em alimentos de origem vegetal e um pouco de açúcar tem sido mostrado para reverter pré-diabetes e diabetes, Dr. Fuhrman diz.

O artigo 7 Sneaky Sinais de Seu Açúcar no Sangue Está Muito Alto apareceu originalmente na Saúde dos Homens.

A partir de:Saúde do homem NOS

Marygrace TaylorMarygrace Taylor é uma saúde e bem-estar do escritor para a Prevenção, Desfile, Saúde da Mulher, Redbook, e outros.

Leave a Reply