7 Razões Porque Os Seus Olhos Estão Tão Inchados

Vamos admitir: o puffiness do Olho não é exatamente o nosso look preferido. Mas, enquanto ele definitivamente irritante, a boa notícia é que um pouco de inchaço em torno de seu peepers, geralmente, não é motivo para se alarmar, diz Mike Swann, M. D., certificado pelo conselho dermatologista Swann Dermatologia em Springfield, Missouri. O que está sendo dito, vários fatores podem ser o culpado. Aqui estão os principais culpados—e como combater o inchaço:

1. Você acionei o Calor

As baixas temperaturas que exigem que você sair de seu aquecedor pode fazer com que seus olhos a se tornar mais seco e mais sensível do que usual. Isso porque o calor pode parch as membranas mucosas em seu globo ocular, fazendo com que o tecido em seu olho para engrossar e tornar-se mais irritada, o que leva ao inchaço, diz Swann.

2. Você não dormiu Bem na Noite Passada

Você já sabe de tudo isso já, mas vale a pena repetir: Uma má noite de sono pode fazer seus olhos parecem inchados pela manhã, especialmente se você está estressado. “Quando você está sob estresse, você liberação de cortisol a partir de suas glândulas supra-renais, e que altera o sal, o equilíbrio do corpo”, diz Swann. Porque o sal equilíbrio é desligado, você pode reter a água e inchar.

3. É Alergia Temporada

Os olhos inchados são um sintoma comum associada a alergias sazonais. Quando você tem uma alergia, o seu corpo entra em completo em modo de ataque por liberação de histamina em seu sistema. Em alguns casos, quando a histamina lançamentos na pele, faz com que uma forma de colmeia de reação, especialmente em torno da área dos olhos, diz Swann.

4. É aquela época do Mês

Culpar a TPM! Semelhante à forma como o resto do seu corpo incha durante o seu ciclo mensal, seus olhos podem reter água, diz a Swann. Como barriga, inchaço do olho, inchaço causado por seu período geralmente desaparece após alguns dias.

5. Você Estava Chorando

Sabemos que é um acéfalo, mas aqui é a ciência que está por trás: os Papos de chorar é um resultado de seus olhos ” glândulas lacrimais trabalhando horas extras para produzir lágrimas. “Quando esta glândula está produzindo lágrimas, o [rasgo] fluido é menos salgado e mais aguado”, diz Swann. “Diferenças na concentração de sal entre essas lágrimas e os tecidos ao redor faz com que alguns inchaço da pálpebra.”

6. Você Abusou-lo no Happy Hour

Os olhos são vulneráveis a muitas pequenas mudanças na dieta, diz Swann. O álcool, por exemplo, pode fazer com que seu corpo para ficar desidratado e fazer seus olhos secos, também. As pessoas que comem uma grande quantidade de alimentos salgados também podem reter água em sua área de olho, o que lhes dá um pouco de inchaço.

7. Você Tem um Problema de Tireóide

A maior parte do tempo, os olhos inchados não é um grande negócio, mas eles podem ser um efeito colateral de uma maior problema de saúde. “Pacientes com alguns tipos de hipertireoidismo pode obter o espessamento da gordura em torno de seus olhos, fazendo com que os olhos puffy”, diz Swann. “Pálpebras inchadas também pode ser visto em eritematoso sistêmico, dermatomiosite, e outras doenças do tecido conjuntivo.”

Como Livrar-se dos Olhos Puffy

Na maioria dos casos, é relativamente fácil de corrigir. Swann, diz que qualquer creme para os olhos—como Skinmedica TNS Olho de Reparação (us$61, amazon.com)—pode ajudar a diminuir o inchaço e engrossar o colágeno ao redor de seus olhos. Para alívio imediato, Swann sugere acalmando seus olhos com pepinos ou frio sacos de chá por cerca de 15 minutos. “A frio, em geral, diminui a inflamação, assim, retarda o processo da libertação de histamina e inibe o inchaço”, diz Swann. No caso do hormonais inchaço, um creme para os olhos totalmente não o pode fazer o truque (que você terá que esperar até que as coisas), mas ele ainda pode facilitar as coisas um pouco. E se você tem alergia ou uma condição da tiróide, tratar o problema subjacente, sob os cuidados de um M. D. também pode ajudar.

Leave a Reply