7 Razões Para Você Se Machucam Facilmente

Você espera ver púrpura quando você bater a sua perna em uma tabela ou acidentalmente cotovelo vestiário parede enquanto estiver a alterar-se no ginásio. Mas hematomas que vem de menor toque ou mistério preto e azuis que aparecem com zero explicação pode ser alarmante, para não falar feio. Não entre em pânico—um desses fatores é o provável culpado.

Você Têm A Pele Fina
Contusões acontecem quando os vasos sanguíneos sob a pele quebrar depois de ser atingido e, em seguida, sangramento sob a pele. Se a sua pele perdeu colágeno, graças aos efeitos do envelhecimento, é mais suscetível a lesões, diz Holly Phillips, M. D., mulheres especialista em saúde na Cidade de Nova York e médico colaborador para a CBS News.

Você já Acumulou os Danos do Sol
A pele que foi danificado por raios UV perde a sua flexibilidade e resistência, e que pode levar a mais fácil ou mais perceptível hematomas, diz Marc Leavey, M. D., um médico de cuidados primários no Mercy Medical Center, em Baltimore.

MAIS:7 Sinais de alerta que Você Não Deve Ignorar

Você está a Tomar Certos Medicamentos
A aspirina, esteróides, e diluentes de sangue podem todos colocar os freios de coagulação do sangue, diz Phillips. Então, quando você bater o joelho no bedpost, você vai sangrar sob a pele lá por um período de tempo mais longo do que o normal.

Levantar Pesos
Mesmo se você não levantar muito ou senti-lo no momento, o levantamento pode levar às lágrimas microscópicas nas fibras musculares que aparecem como contusões, diz Leavey.

Ele é Executado em Sua Família
Muito obrigado, mamãe e papai. Este é o grande fator a respeito de se ou não você se machucam facilmente—se a sua mãe fica preto e azul, sem motivo aparente, provavelmente também vai, diz Phillips.

MAIS:Estranho Médicos Sintomas Explicado

Você está Super Pálido
Na verdade, pálida pele não significa que você está mais propenso a contusões, basta que qualquer ligeira descoloração você obtém é mais visível do que nas pessoas com pele mais escura, tons, diz Leavey.

Você Tem uma Doença Subjacente
É incrivelmente raro, mas, às vezes, uma tendência para transformar o roxo pode ser um sinal de um distúrbio de coagulação do sangue ou até mesmo a leucemia, diz Phillips, apesar de você provavelmente ter outros sintomas estranhos. Se costumava demorar muito para você marcar um preto e azul, para marca, mas agora eles vêm facilmente, e você não pode explicar-los com qualquer um desses outros fatores, levantam a possibilidade de com o seu médico.

MAIS:QUIZ: o Que o Seu Corpo está Realmente Tentando Dizer a Você?

Leave a Reply